Para todo que aqui quiser entrar, porta aberta!

Abril começa para a Casa do Caminho com a alegria de novamente retomarmos várias atividades presenciais, entre elas as doutrinárias que já vinham sendo realizadas às quartas e sextas, agora sem necessidade de agendamento prévio, evangelização infantojuvenil, alguns cursos, grupo de dança, cantina, livraria e outras.

No último mês de março, há dois anos, especificamente no Brasil, portas de diversos tipos de estabelecimentos e instituições se fecharam.

A edificação da Casa do Caminho, também.

Todos tiveram que se adaptar a uma realidade totalmente desconhecida para esta geração: uma pandemia altamente letal.

O responsável por essa grande transformação nas nossas vidas, o coronavírus (um tipo de parasita intracelular, ou seja, só se reproduz dentro de uma célula), que só é possível ver com microscópio eletrônico. Este vírus, causador da Covid-19 (Coronavirus disease), levou à morte quase 6 milhões de pessoas por todo o Planeta Terra*. Não escolheu, cor, sexo, gênero, classe social nem religião.

Não podemos enxergar o coronavirus a olho nu, mas ele foi capaz de trazer enormes desafios na vida de todos. Sofremos todos: os irmãos que desencarnaram, seus familiares, os que continuam internados, quem perdeu emprego, quem fechou empresa, quem ficou sem ter o que comer ou sem onde viver.

Se esse, a quem consideramos “inimigo”, que não enxergamos, nos atinge de tal forma, então por que seria diferente poder contar com a existência e amparo da Equipe espiritual, também nesse momento?

Os Espíritos Superiores, nossos guias e anjos da guarda (clique aqui e veja o artigo sobre isso) nunca deixaram de atuar, por mais doloroso seja o momento para muitos. Lembremos Allan Kardec, na questão 459:

– Os espíritos influem sobre os nossos pensamentos e nossas ações?

A esse respeito sua influência é maior do que credes, porque, frequentemente, são eles que vos dirigem.

Não podemos ver (embora haja médiuns videntes que consigam), mas podemos sentir a presença dos espíritos de luz. Toda vez que oramos, temos bons pensamentos, conseguimos elevar nossa vibração e assim fortalecer nossa conexão com Deus. Quando baixamos nossa vibração, essa conexão se enfraquece, e Deus, em sua grandeza, respeita nosso livre arbítrio.

Nesse momento, mais uma vez de retomada, contamos com a colaboração de uma parte da família Casa do Caminho: os Caminheiros (trabalhadores voluntários da Casa). Sabemos como médiuns e doutrinadores estão sendo demandados a todo momento, sobretudo durante o sono, através do desdobramento e trabalham anonimamente, diariamente para a melhora de muitos. Juntos e aliados aos nossos guias podemos fazer ainda mais.

Outra parte importantíssima da família Casa do Caminho são vocês frequentadores e assistidos: se têm fé, mesmo do tamanho de um grão de mostarda, contamos com as preces de todos. Juntos e aliados aos nossos protetores espirituais, a Casa se une a outras casas espíritas e espiritualistas formando uma egrégora, que pode atingir dimensões de até 100 vezes maior que o espaço físico da Casa do Caminho. Consegue imaginar o alcance de uma energia dessa magnitude?

É com muita alegria que voltamos a recebê-los presencialmente, mas ainda precisamos respeitar e cumprir os protocolos sanitários exigidos. Assim, contribuímos e muito para que cada vez mais atividades possam ser retomadas.

Cabe ressaltar, porém, que nós, Caminheiros, somos apenas instrumentos, o mérito não é nosso. Para receber energias de cura e de proteção depende do primeiro passo: a conexão com Deus através da oração e o Evangelho no Lar, que ajudam a harmonizar a casa de quem solicita atendimento, proporcionando a visita dos irmãos de luz.

Precisamos lembrar também que as obras sociais seguem ainda mais necessárias e toda doação é bem vinda. Sigamos confiando na Equipe Espiritual que nos assiste e no trabalho da Casa do Caminho. As portas físicas estão se reabrindo e lembrem-se sempre que as do coração jamais se fecham – elas seguem abertas.

E virtualmente, seguimos com os grupos de estudo, o atendimento espiritual à distância e as doutrinárias através do canal da Casa no Youtube, conteúdos no site www.casadocaminhopae.com.br, nas nossas redes sociais Facebook, Instagram @casadocaminho.pae e o novo contato via whatsapp – (71) 99664-0857

*Fonte: https://ourworldindata.org/coronavirus

“A Casa do Caminho aqui está.
Porta aberta.
Para todo que aqui quiser entrar.
Porta aberta.
Temos a flor da oração para ofertar.
Porta aberta.
E a mão amiga para sempre acalentar
Porta aberta.
Que cada passo seja dado em direção
Do que ensinou o Amável Peregrino
E cada gesto iluminado pelo amor
Auxilie e todos sejam bem-vindos.”

(Gabriel Musse)

Compartilhe…

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn