Coral da Casa do Caminho

O coral tem como objetivos desenvolver a sensibilidade musical, promover a socialização e o sentimento de união, estimulando a convivência fraterna, a harmonia e o amor através da música.

Atendendo a um pedido dos Mentores da Casa do Caminho, foi criado em junho de 2013 um coral, formado por trabalhadores da Casa. Com um ensaio semanal às quartas-feiras das 19:00h às 20:30h, o coral se apresentou pela primeira vez na festa de aniversário da Casa do Caminho, em outubro do mesmo ano.

No repertório do coro consta, além do Hino da Casa do Caminho,  canções como “Sementes do Amanhã”, de Gonzaguinha; “Canto de um Povo de um Lugar” e “Leãozinho”, de Caetano Veloso; “Clareana”, de Joyce e “Caminhos de Sol”, de Herman Torres e Salgado Maranhão, dentre outras.

Regido pelo Maestro Magno Aguiar, o Coral Casa do Caminho-PAE tem participado dos eventos promovidos pela Casa e, a partir do segundo semestre de 2014, começou a realizar apresentações em instituições como orfanatos, abrigos para idosos e hospitais, levando a beleza e a força da música para os mais necessitados.

Mais recentemente foi convidado a participar do Congresso Espírita do Estado da Bahia, promovido pela FEEB e vários encontros nacionais de corais, como o Encontro de Corais do Recôncavo.

 

 

“…a música é essencialmente moralizadora, uma vez que leva harmonia às almas, e que a harmonia as eleva e as engrandece.

(…) quando é dado ao Espírito inferior deleitar-se com os encantos das harmonias (músicas) superiores, o êxtase o arrebata e a prece lhe penetra o íntimo. O encantamento o transporta às elevadas esferas do mundo moral; ele entra a viver uma vida superior à sua e assim desejará continuar a viver para sempre.”(Do livro Obras Póstumas – Allan Kardec/ Espírito Rossini)

Nossas Atividades