Canção e Espiritismo

O Projeto ‘ Canção e Espiritismo’ da Casa do Caminho está no ar!

O projeto surgiu em meados de 2019 com a proposta de criar um núcleo musical para apoiar as atividades da Casa do Caminho -PAE. 

Em uma atividade para a Sustentação dos voluntários da Casa, reuniram-se Leonam, Suiane, Luciano e Cássia Aguiar e refletiram como seria bom falar da doutrina com canções especialmente escolhidas para levar reflexões através da música.

Estava dada a largada para o começo de um lindo projeto musical. Os encontros semanais foram iniciados, contando com o apoio da administração da Casa que cedeu o espaço para os ensaios e encontros dos músicos, em algumas salas nos dias de quarta-feira à noite. Durante a pandemia, os ensaios foram mantidos virtualmente.

A ideia foi tomando forma e pouco a pouco foi agregando artistas da casa como professor Francisco, Genise Ferreira, Wagner Oliveira, Thiago Ferreira, Márcia Vaquer e Letícia Marques. Hoje, o projeto já pode contar com músicos maravilhosos e dedicados como Pedro Fonseca e Jorge Amaro. 

O “Espiritismo em Canção” nasceu e sua proposta é levar a mensagem de amor e fraternidade, usando os pilares da nossa querida Doutrina Espírita, através da música.

A Doutrina espírita nos convoca a uma reforma íntima e à compreensão de que somos protagonistas da nossa própria história. Assim como a música, o Espiritismo nos convida a um mergulho em nós mesmos para aprofundar o conhecimento da nossa caminhada evolutiva.  
Somos seres perfectíveis e carregamos em nós, todo o potencial de paz e felicidade. Desenvolvê-los depende da ação da vontade!

Aproveitem as vozes e os instrumentos e levem a harmonia para os seus lares, através da música, tentando elevar o pensamento até as músicas celestes..

5. ─ A música do mundo que habitais pode comparar-se à nossa?
─ Teríeis dificuldades de compreender. Temos sentidos que ainda não possuís.
6. ─ Disseram-nos que no vosso mundo há uma harmonia natural, universal, que não conhecemos aqui em baixo.
─ É verdade. Aí na Terra fazeis a música; aqui, toda a Natureza emite sons melodiosos
(Diálogo com Mozart, em Espírito/Revista Espírita, maio de 1859).

.

Nossas Atividades