Refeição solidária
Com base no enfrentamento social que atinge diretamente “aos invisíveis” moradores de rua de nossa sociedade, a Casa do Caminho-PAE abraçou mais essa ação de solidariedade.
No mês de junho de 2021, um grupo de voluntários da Casa, abnegados, iniciou a distribuição de sopa, mingau ou semelhante para moradores de rua que passam pela frente da Casa às segundas-feiras no final da tarde.
Dessa forma, contribuímos para amenizar as dificuldades de pessoas em estado de vulnerabilidade social que vivem no bairro de Sussuarana e região adjacentes. E, mais ainda, despertamos nas pessoas a esperança, através da prática da caridade à luz da Doutrina Espírita.
O alimento é confeccionado com todo carinho pela própria equipe responsável pelo projeto. E todos os membros seguem os protocolos e os padrões de higiene para manuseio dos alimentos.
Quer fazer parte desse projeto? Coloque a ‘mão na massa’ e junte-se a nós! Traga o seu sorriso e seu carinho para distribuirmos juntos.
“Meus filhos, na máxima: “Fora da caridade não há salvação”, estão contidos os destinos do homem sobre a Terra e no céu. (…)
Nada exprime melhor o pensamento de Jesus, nada melhor resume os deveres do homem, do que esta máxima de ordem divina. O Espiritismo não podia provar melhor a sua origem, do que a oferecendo por regra, porque ela é o reflexo do mais puro Cristianismo. Com essa orientação, o homem jamais se transviará.
Submetei todas as vossas ações ao controle da caridade, e a vossa consciência vos responderá: não somente ela evitará que façais o mal, mas ainda vos levará a fazer o bem.Porque não basta uma virtude negativa, é necessária uma virtude ativa. Para fazer o bem, é sempre necessária a ação da vontade, mas, para não fazer o mal, bastam frequentemente a inércia e a negligência”
(O Evangelho segundo o Espiritismo).
- Abertas ao público.
- Segundas-feiras: à tarde.
- A distribuição ocorre enquanto houver disponibilidade.
Nossas Atividades
O Projeto Sopa Solidária completa um ano
“Portanto, tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber…” (Jesus Cristo) Implantado no auge da pandemia do COVID – 19,