Auxílio Fraterno à Distância

O atendimento espiritual à distância é destinado àquelas pessoas impedidas de
comparecerem à Casa por se encontrarem em hospitais e casas de saúde, confinados ao
leito, bem como aqueles em outras cidades, estados ou países. As informações
fornecidas pelos solicitantes serão encaminhadas para um espírito aconselhador que
fornecerá as orientações cabíveis.

Através da oração, o ser humano conecta-se com Deus e sempre consegue respostas
adequadas as suas necessidades.
O culto do Evangelho no Lar constitui um momento de consolo, esclarecimento e,
mais que isso, conexão com os amigos espirituais que nos trazem bênçãos e renovam o
ânimo. A prece em casa facilita o amparo necessário diante das dificuldades materiais e
espirituais, além de nos trazer equilíbrio e, assim, buscarmos a cura para as nossas dores
da alma.

“Acende o sol do Evangelho em casa, reúne-te com os teus para orar e jamais
triunfarão trevas em teu lar, em tua família, em teu coração (Joanna de Ângelis).”


É sabido que todas as dificuldades e desafios são temporários, já que somos espíritos
imortais. Jesus, em seus discursos, nos ensina a entender as dificuldades como
oportunidades que nos transformam progressivamente em seres verdadeiramente felizes.
Por entender que cada um de nós está em situação diversa de aceitação e compreensão,
a Casa do Caminho – Pronto Atendimento Espírita abre, mais esse canal de acolhimento
à distância.

Para solicitar atendimento espiritual à distância, preencha o formulário clicando no botão abaixo:

Importante: ao preencher o formulário, não esqueçam de clicar no botão verde ao final, para ENVIAR a solicitação. Aparecerá em seguida uma mensagem de confirmação do envio.

O prazo para o retorno ao atendimento solicitado é de 48 horas. Será enviada uma mensagem para o e-mail, assim, pedimos por gentileza aguardar este prazo e verificar em sua caixa de entrada e spam. 

nao-esqueca-de-no-final-clicar-no-botao-enviar

“Quando o Cristo disse: “Bem-aventurados os aflitos, o reino dos céus lhes pertence”, não se referia àqueles que sofrem em geral, porque todos aqueles que estão neste mundo sofrem, quer ocupem tronos, quer jazam sobre a palha. Mas, ah! poucos sofrem bem; poucos compreendem que somente as provas bem suportadas podem conduzi-los ao reino de Deus. (…) A prece é um apoio para a alma; contudo, não basta: é preciso que esteja apoiada sobre uma fé viva na bondade de Deus. Ele já muitas vezes vos disse que não coloca fardos pesados em ombros fracos. O fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem (…).”


“Bem-aventurados os aflitos pode então traduzir-se assim: Bem-aventurados os que têm oportunidades de provarem sua fé, sua firmeza, sua perseverança e sua submissão à vontade de Deus, porque terão centuplicada a alegria que lhes falta na Terra, porque depois do trabalho virá o repouso (O Evangelho Segundo o Espiritismo/Allan Kardec, cap. V).”