Projeto Barra de Pojuca: Caminho do Bem para um Novo Lar de Idosos

card-quadrado-projeto-pojuca-final

“Tudo que é difícil de conquistar, dura mais tempo”. (Caboclo, 2021)

Ao completar, em 2021, 20 anos de existência no plano físico, a Casa do Caminho – Pronto Atendimento Espírita continua semeando amor, abraça esse novo e grande desafio e mobiliza-se para oferecer um novo lar aos idosos do Lar Irmã Lourdes. E mais uma vez, conta com o esforço de muitos!

Esse é o propósito do novo Projeto de Responsabilidade Social da Casa, em parceria com o Lar Irmã Lourdes, que tem como principal motivação a compra de um espaço de convivência em Barra de Pojuca, Camaçari-Ba. As duas instituições se unem no princípio de amor ao próximo para esta conquista de longo prazo.

  • Quais os objetivos principais da ação?
  1. Acolher parte dos idosos do Lar Irmã Lourdes imediatamente e inseri-los em programas de cuidado a saúde e bem-estar, como já realizado pelo Lar Irmã Lourdes, e ampliados pelas possibilidades na nova estrutura.
  2. A criação de espaços de atendimento à comunidade de Barra de Pojuca como um posto avançado da Casa do Caminho Pronto Atendimento Espírita. Ambos são trabalhos realizados por voluntários.
  • Sobre o Espaço a ser adquirido…

Um lugar iluminado com uma área de 10.000m². Na área já existe uma parte edificada, com estrutura de dormitórios já pronta para uso, além de uma grande área de vegetação, rio, som dos pássaros e outras qualidades. Situado na Estrada da Cachoeirinha, em Barra de Pojuca, no município de Camaçari, na Bahia, uma vez adquirido, poderá abrigar imediatamente parte dos idosos do Lar Irmã Lourdes que precisa de uma nova estrutura com brevidade.

  • Sobre o Lar Irmã Lourdes…

O Lar Irmã Lourdes é uma casa de repouso para idosos, fundada em 2003 por João Eudes e administrada por Simária Leal. Está localizada no bairro de Sussuarana Nova em Salvador-Bahia.

A instituição acolhe idosos abandonados ou sem família e, mais recentemente, pessoas mais jovens, igualmente desamparadas. O número de assistidos aumentou nos últimos anos e a estrutura atual do espaço não mais os comporta. A busca por novo ambiente para acolhimento de parte dos que lá se encontram se fez necessária para dar continuidade a esse projeto de amor.

Há alguns anos a Casa do Caminho mantém uma parceria para auxílio dos idosos acolhidos no Irmã Lourdes, oferecendo doações de alimentos, fraldas e visitas sociais.

Em 2021, com a aquisição do sítio em Barra de Pojuca, essa parceria se consolida, propiciando uma melhor condição para assistência aos idosos, além de promoção social em outras ações para a comunidade local.

  • Você pode ser um parceiro e ajudar a Casa do Caminho a continuar semeando amor. Como contribuir?

“Apenas um raio de Sol é suficiente para afastar as sombras”. (Francisco de Assis)

O Imóvel foi vendido generosamente por R$700.000,00. Com a ajuda de todos os trabalhadores voluntários dessas instituições foi possível arrecadar o valor inicial de R$300.000,00 que firmou a compra.

Por isto, além dos voluntários da Casa, para concluir a aquisição do imóvel, esse projeto precisa da sua doação!

Doe 20, 30, 100, 1000 reais, qualquer valor, quanto você puder! Convide seus familiares e a sua rede de amigos para juntos construirmos mais essa ação do bem!

O esforço de muitos consolidará um novo lar para quem não tem. Faça parte desta seara você também!

Como doar (veja todos os dados abaixo):

1. Depósito em uma das contas da Casa

2. Transferência via PIX

3. Através do PAGSEGURO, Clicando AQUI

Através da Vakinha Virtual cadastrada pela Casa do Caminho – PAE especificamente para essa ação. Clicando Aqui

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 1019

Conta Pessoa Jurídica

Conta-corrente: 1351-0

BANCO DO BRASIL

Agência: 3781-8

Conta-corrente: 300.000-1

ITAÚ

Agência: 0129

Conta-corrente: 76025-2

Chave 1 (CNPJ):

05.220.467/0001-60

ou

Chave 2 (e-mail):

[email protected]

CNPJ: 05.220.467/0001-60 | Casa do Caminho Pronto Atendimento Espírita

 

“Tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; careci de teto e me hospedastes; – estive nu e me vestistes; achei-me doente e me visitastes; estive preso e me fostes ver.

Então, responder-lhe-ão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? – Quando foi que te vimos sem teto e te hospedamos; ou despido e te vestimos? – E quando foi que te soubemos doente ou preso e fomos visitar-te? – O ‘Rei’ lhes responderá: Em verdade vos digo, todas as vezes que isso fizestes a um destes mais pequeninos dos meus irmãos, foi a mim mesmo que o fizestes”.

(O Evangelho segundo o Espiritismo, Allan Kardec).

Compartilhe…

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn