Sábado, dia 07/08, às 16 horas no canal da Casa do Caminho-PAE tem palestra especial com Carol Oliveira do canal Meninas Espíritas no You Tube e a Juventude da Casa do Caminho (JECC)!!
Imperdível!
Abrindo o mês em que celebramos o Dia Nacional do Voluntariado – 28 de agosto, Carol vai falar para a gente sobre fazer o bem. E com a ajuda da Juventude da Casa do Caminho!
“Os bons são maioria. Por que ainda existe a maldade?
Baseado no trecho do Evangelho que nos ensina que não basta apenas não fazer o mal, é preciso fazer o bem, muitas reflexões a respeito do nosso papel no planeta.
“Submetei todas as vossas ações ao controle da caridade, e a vossa consciência vos responderá: não somente ela evitará que façais o mal, mas ainda vos levará a fazer o bem.Porque não basta uma virtude negativa, é necessária uma virtude ativa. Para fazer o bem, é sempre necessária a ação da vontade, mas, para não fazer o mal, bastam freqüentemente à inércia e a negligência. (O Evangelho segundo o Espiritismo, capítulo XV)
Conversar sobre a capacidade que cada um tem de plantar o bem e o amor é fundamental e, muitas vezes, nos provoca a refletir se não estamos numa zona de conforto com as nossas potencialidades Divinas.
Venha participar da palestra interativa e traga outros jovens, a família e os amigos.
É preciso que cultivemos a ideia do bem nos corações, para que a nossa luz possa brilhar e iluminar o mundo que tanto queremos ver iluminado.
Esperamos todos lá!
A Casa do Caminho continua com as portas do coração abertas, com múltiplas atividades para todos que nos procuram. Seja parte integrante. Venha falar sobre isso..
Acompanhe todas as atividades online nesse mês dos voluntários, quando celebramos a alegria de fazer o bem.
O QUÊ: PALESTRA INTERATIVA “Os bons são maioria. Por que ainda existe a maldade?
QUEM: Carol Oliveira e a Juventude da Casa do Caminho
ONDE: Canal do You Tube da Casa do Caminho-Pronto Atendimento Espírita
QUANDO: sábado, 07 de agosto/2021 às 16 horas
“(..) na máxima: Fora da caridade não há salvação, estão contidos os destinos do homem sobre a Terra e no céu. Sobre a Terra, porque, à sombra desse estandarte, eles viverão em paz; e no céu, porque aqueles que a tiverem praticado encontrarão graça diante do Senhor. Esta divisa é a flama celeste, coluna luminosa que guia os homens pelo deserto da vida, para conduzi-los à Terra da Promissão. Ela brilha no céu como auréola santa na fronte dos eleitos, e na Terra está gravada no coração daqueles a quem Jesus dirá: “Passai à direita, benditos de meu Pai”. Podeis reconhecê-los pelo perfume de caridade que espargem ao seu redor. Nada exprime melhor o pensamento de Jesus, nada melhor resume os deveres do homem, do que esta máxima de ordem divina. O Espiritismo não podia provar melhor a sua origem, do que a oferecendo por regra, porque ela é o reflexo do mais puro Cristianismo. Com essa orientação, o homem jamais se transviará. Aplicai-vos, portanto, meus amigos, a compreender-lhe o sentido profundo e as conseqüências de sua aplicação, e a procurar por vós mesmos todas as maneiras de aplicá-la
(O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XV/Allan Kardec).